Iniciativa em meio às dificuldades

Recentemente tive acesso a duas reportagens sobre empreendedores, que em meio às turbulências, ou motivados por algum descontentamento com relação aos recursos, buscamram encontrar uma forma efetiva de produzir algo de valor.

Mr. Cory, é um menino de New Jersey, tem apenas 10 anos e desde os 5 anos toma conta do seu negócio. Mr. Cory’s hoje é focada em biscoitos e chocolate quente.

1381402_417344115033802_254215544_n10177507_486506341450912_5330906926849930396_n

O outro personagem, o sr. Domingos, é um garimpeiro. Antes fazia garimpo de na região do Mato Grosso e hoje trabalha “garimpando” as riquezas do lixo em uma cooperativa de reciclagem. Foi de faxineiro a presidente.

Sr. Domingos Os dois tem algo em comum, além da grande iniciativa e coragem, receberam ajuda sim! E uma ajuda efetiva, que fez com que o trabalho tomasse forma. Ninguém se desenvolve sozinho. Existem duas formas de dar algo a alguém, uma é aprisionando e a outra é dar asas aos sonhos dessa pessoa. Foi exatamente isso que aconteceu com esses dois personagens.

Cada um da sua forma e com as ferramentas que dispunham foram construindo algo que puderam chamar de sua criação, como um artista que aprende a técnica de alguém, mas acrescenta algo próprio que ninguém mais seria capaz de fazer.

Equipe sr. domigos

Certa vez ouvi um artista dizendo que se ele não fizesse sua arte talvez não se sentiria vivo, não seria ele mesmo, deixaria que um pedaço dele caminhasse para a atrofia.

Assim também deve ser para o empreendedor, sem dar vazão aos empreendimentos, ele seria apenas mais um, não faria aquilo que o torna único.

Dê uma olhadinha nas matérias! Sr. Domingos e Mr. Cory’s

Duas grandes pessoas que trabalham com amor!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s