Um pouco da casa

Esse blog vai falar um pouco sobre a casa, o clima do lar e dicas, que podem facilitar a vida e deixá-la mais gostosa.

Uma das minhas cenas favoritas é ver George Bailey em It is a Wonderful Life,  dando um belo bem-vindo à casa para um de seus clientes. Ele entrega um pão italiano, daqueles bem grandes, e diz  “Que esta casa possa nunca conhecer a fome”, depois entrega um pote de sal e “Sal, para que a vida sempre tenha sabor”, e por fim entrega uma garrafa de vinho e completa “Vinho, que alegria e felicidade reinem para sempre”. 

Acho que são desejos maravilhosos, que poderíamos descrevê-los todos como ótimos. E que forma poética de entregar uma casa a alguém. Não é mesmo? Mas posso dizer, de coração, que se tivermos tudo isso, mas não tivermos Deus como centro da nossa vida e da nossa casa, nada disso vai ter realmente sabor. Essa vida passa tão depressa, que lá no fim, a única coisa que mais vai importar é se soubemos ser agradecidos com quem nos deu tudo, e se fizemos o que Ele nos pediu.

Então, se tudo o  que fizermos, se Deus estiver conosco, como um amigo que mora no nosso coração, e se fizermos para o bem, podemos transformar o mundo. O mundo não muda com revoluções, mas com pequenos gestos de amor e de carinho, que vão construindo empreendimentos de sucesso. Famílias, amizades, descobertas magníficas, empreendimentos que dão oportunidade e geram riquezas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s